sábado, 15 de agosto de 2015

Unhas Roídas - Hábito Terrível

Unhas Roídas - Hábito Terrível

Quem rói unha sabe o que é tão difícil é acabar com esse vício. O que leva a esse hábito? Ansiedade, medo, estresse, insegurança. Muitos são os fatores que levam uma pessoa a detonar aquelas unhas lindas em apenas um segundo.

Problema não é só roer as unhas, problema é quando se começa a roer praticamente o dedo todo.


Desde que eu tenho dentes (ahahah) eu roo unha e os dedos.

Eis aí o meu martírio. Ficava extremamente chateada quando tinha uma festa pra ir e não podia fazer as unhas, não podia pintá-las com as cores que eu amava. Primeiro por não ficar bonito e não ter unhas (praticamente isso), segundo porque doía tanto que chegava a sangrar. Eu só fui dar um basta nessa situação toda quando me casei em, em 1997, e percebi que era nojento alguém pegar na minha mão naquelas condições mas não conseguia parar tentei muito tempo parar de roer as unhas.

Roer unhas (e os dedos) faz com que, além de machucar, vários bichinhos (bactérias, fungos, vírus) sejam levados para dentro do nosso corpo, isso pq a gente acorda e pega em relógio, dinheiro, anda de ônibus, dirige e lá tá nossa mão boba na boca. Arrancar compulsivamente "pelinhas" dos dedos é pior ainda, a parte comida pode vir a sangrar, infeccionar... Aquela coisa de louco! Conclusão, a gente acaba ficando doente por ter um hábito terrível.

Falar pra vocês que tem uma receita infalível para que esse hábito deixe de dominar sua vida, seria muita mentira minha.
Algumas empresas lançaram esmaltes com um gosto não muito agradável (Avon, por exemplo), mas tem gente que mesmo com isso continua a roer, roer, roer... Eu sou uma dessas. Me acostumei com o gosto e lá estava eu lambendo aquela caca toda.

Já testei até pimenta e não tive resultados positivos.



Uma dica que deve ser seguida a risca sempre é: NUNCA na sua vida saia de casa sem uma lixa de unhas na bolsa. Ela é sua melhor amiga e se sua unha quebrar você não vai abocanhar a mão toda pra resolver a situação, é só pegar a lixa e dar aquele jeitinho em tudo. Pronto!


Acho que não tem mais dessa linha nos catálogos da Natura. Mas na minha opinião, era o melhor de todos.

Vale a pena investir também na hidratação das mãos. Hoje em dia encontram-se facilmente hidratantes próprios para as mãos que são absorvidas super-rápido e deixam uma sensação  de um ótimo cheirinho maravilhoso.



Use bases fortalecedoras também ajuda muito. Mas não soluciona o problema todo, mas já ajuda para você não roer elas. Digo isso simplesmente pelo fato de que é pura ilusão você achar que suas unhas ex-roídas serão as mais fortes do universo agora. Experiência!

Espero que esse post tenha ajudado de alguma forma vocês como eu a tentar não roer mas suas unhas.

Gostaram?
O que vocês fazem para manter as mãos em ordem, meninas e meninos?

Comentem!
Mai ser bom contar!

Muitos Beijos Meninas